29 de out. de 2009

Poesia e Arte por Toda Parte

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DO MATUTINO

Coordenadores: Marcos A. Cândido, Aurélia R. Cavalcanti, Neuza Rocha.
Programação: Sarau, Varal, Teatros, Correio da Poesias, Exposição dos Trabalhos de Artes e Coquetel.
Local: EMEF "João Pedro da Silva"
Horário: 9:30 às 11:20
Data: 02 de outubro de 2009 (sexta-feira)


EXPOSIÇÃO DE ALGUNS POEMAS DOS ALUNOS DA 8ª A E 8ª B


AMIZADE
(Lorrayne Oliveira – 8ª B)
Quando este ano acabar,
Para outra escola
Nós iremos passar.
Eu e meus amigos
Vamos nos separar
Só em pensamentos.
Amigos para sempre seremos
Amigos para sempre lembrar
Não importa onde estivermos
Juntos iremos ficar.
Alguns irão comigo
Outros para longe
Vão voar.
Espero que um dia
Nossos destinos se cruzem
Para a gente de novo se
Encontrar!...

HÁBITOS E SALVAÇÃO
(Guilherme – 8ª B)
Ele fumava,
Ele bebia,
Ele quase morreu.
Mas deu sorte na vida
Dibrou a morte
Largou a bebida,
Largou o cigarro,
Decidiu ser outro,
Decidiu mudar.
Não olhou para traz,
As desgraças ficaram,
Tudo mudou,
Mudou muito,
Um novo rumo
Encontrou.
“Ele se salvou”.

NOTAS E ESTUDO
(Eduardo Alexandre – 8ª B)
Nota boa,
Quando estuda.
Nota baixa,
Quando relaxa.
Quando reclamo,
A nota abaixa.
Estudo,
Para ser bom.
Estudo,
Para crescer.
E sei que vou vencer.


EU QUERO VIAJAR
(Mateus Alves – 8ª B)
As férias estão chegando,
Eu pretendo viajar,
Quero ir bem longe,
Sem dia para voltar.
As férias estão chegando,
Eu quero viajar,
Mas só poderei,
Se de ano, eu passar.
Estou me esforçando,
Boas notas estou tirando,
As atividades de casa
Estou entregando.
O final está chegando,
Notas boas estou tirando,
Estou me esforçando,
Eu quero viajar,
Eu vou viajar.
Estude, viaje.

MINHA LINDA NAMORADA
(Matheus – 8ª A)
Encontrei um amor,
Que alegrou meu coração,
Inundou a minha vida,
Como a chuva de verão.
Ela é linda como a rosa,
Ela é suave como o vento,
Ela é cheirosa como a flor,
Que me encanta a todo o momento.
Quando estou perto dela,
Tudo fica diferente,
Pois quando estou com ela,
Fico mais contente.
Amor? Não sei!!!
Paixão de adolescente?
Não sei!!!
Talvez?
Mas o que sinto? Não sei explicar.
Só sei,
Que minha linda namorada,
Quero amar.
E com ela me casar...


MANHÃ, TARDE, DIA, NOITE
(Kelly – 8ª B)
É tudo a mesma coisa,
Só muda o tempo.
Ele passa rápido,
Não há como olhar para trás,
Ele corre muito.
Às vezes não percebemos,
Vai tão rápido,
Que não deixa rastros.
Se um minuto é pouco,
O que será um segundo?
Se um dia é pouco,
O que será uma hora?
Pare um pouco,
Pense um pouco,
Haja sempre.
É preciso aproveitar,
Cada décimo de segundo,
Porque,
O tempo corre,
E não espera ninguém nesse mundo!

PAIXÃO
(Pamella – 8ª B)
Com a noite, veio à lua,
Com a noite vieram as estrelas
Com meus carinhos veio o sol,
Amizade,
Paixão,
Amor.
Firme paixão em meu coração,
Nele mora um amor belíssimo,
Emoção.
Amor compartilhado,
Amor apaixonado,
Amor selvagem.

ALUNOS RECITANDO POEMAS
 
  


APRESENTAÇÃO DE MÚSICAS

 FOTOGRAFIAS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário